segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Harisson Targino garante criação da Lei Orgânica para os Agentes Penitenciários

Secretário afirma ainda que governo deverá chamar o restante dos concursados no período de 13 meses. 



 
Em audiência com o Sindsecap, na tarde desta quinta-feira, dia 25, o secretário de administração penitenciária do Estado, Harisson Targino garantiu que estará levando brevemente ao governador Ricardo Coutinho proposta de criação da Lei Orgânica para os Agentes e Servidores Penitenciários da Paraíba.

Ele solicitou ao Sindsecap a indicação de pessoas representantes da categoria para participar da elaboração de uma minuta de projeto de lei a ser enviado ao Governo para análise. Harisson Targino prometeu ainda que será um defensor ferrenho da criação desta Lei Orgânica.

Durante a audiência, que além de Manuel Leite estiveram presentes representantes de várias unidades prisionais, se discutiu também o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Sistema Penitenciário, bem como a concessão de material de segurança (armamento, fardamento, dentre outros).

O secretário assegurou ainda que o governador Ricardo Coutinho vai nomear até 2 de outubro de 2012 (prazo máximo de validade do concurso público) todos os concursados para as vagas que foram oferecidas pelo Governo.

Por fim, o secretário Harisson Targino garantiu ainda a sequencia de cursos profissionalizantes para os agentes, servidores e diretores de unidades prisionais, objetivando assim o aperfeiçoamento de todos esses profissionais.


fonte: ParaibaemQAP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário