sábado, 20 de agosto de 2011

Por Ronaldinho, Flamengo arma esquema de segurança contra surpresa em Porto Alegre





A revolta da torcida do Grêmio e possíveis protestos contra Ronaldinho fizeram o Flamengo se mobilizar. O clube carioca armou um esquema de segurança ímpar desde a chegada do craque. Afinal de contas, o jogador volta ao seu Estado pela primeira vez depois da negociação frustrada com o time de coração.

Uma semana antes de o Flamengo chegar, Ronaldinho já era assunto no Beira-Rio. O estádio será palco do reencontro do camisa 10 com o Internacional e o povo gaúcho. A informação que corria dava conta de um pedido incomum dos cariocas. A presença de 50 seguranças no interior do estádio. Até mesmo dentro do gramado. Algo negado posteriormente no Rio de Janeiro.


AGENDA DO FLAMENGO EM PORTO ALEGRE


SÁBADO

10h - Último treino antes do jogo, ainda no RJ; com almoço e embarque no começo da tarde
17h - Desembarque no aeroporto Salgado Filho e rápido deslocamento para o hotel próximo
DOMINGO
Entre 14h e 14h30min - Delegação deixa o hotel ao lado do aeroporto e vai, escoltada pela polícia, até o estádio Beira-Rio
22h - Embarque para Curitiba, onde na quarta o time encara o Atlético-PR pela Sul-Americana


Em Porto Alegre, as equipes visitantes tradicionalmente utilizam os serviços colocados à disposição pela Federação Gaúcha de Futebol. A entidade indica profissionais que já têm experiência no trato com multidões envolvendo exatamente o esporte. E na FGF outra negativa sobre o pedido do Flamengo. No Inter, desdobre. “Isso é novidade. Ele pediu isso mesmo?”, indagou o vice de futebol colorado Luís Anápio Gomes.


Mesmo refutando publicamente a atenção especial, o Flamengo se antecipou. Enviou seu chefe de segurança antes da delegação. E a missão dele era acertar detalhes da logística entre hotel e estádio. Além de fazer visita aos principais órgãos que possam ajudar na estadia do clube em Porto Alegre.

“Sabemos que existe uma rivalidade gigantesca. A torcida do Grêmio ficou chateada com o fato de ele não ter vindo jogar aqui, mas também já passou bastante tempo”, ponderou o chefe de segurança do Flamengo, José Pinheiro.

Oficialmente, o clube terá 10 seguranças em solo gaúcho. Metade foi contratada em Porto Alegre, especialmente para o final de semana. A comissão técnica e o grupo de jogadores deixam o Rio de Janeiro após o treino e almoço deste sábado. O desembarque ocorre por volta das 17h.

O lado curioso é que a comitiva ficará hospedada no hotel que recebe os jogadores do Grêmio há anos. O edifício fica quase ao lado do aeroporto e acomoda os gremistas em todos os jogos em Porto Alegre. Mesmo distante cerca de 15 quilômetros do estádio, o ônibus com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia deve chegar rápido até a zona sul, onde fica o Beira-Rio.

“O Flamengo tomou as providências para não ser surpreendido. Em todos os lugares o assédio do público é imenso por causa do Ronaldinho. Nesse caso especifico é a terra dele, mas não acreditamos em maiores problemas. Vamos nos preocupar com o trabalho em campo. Para ser campeão precisamos ganhar a maioria dos jogos e vamos atrás disso”, opinou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário