quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tite indica Brasileirões “sujos”, mas depois se cala por temer ser processado

Treinador brigou pelo título das edições de 2009 e 2010, mas ficou sem a taça em ambas

O técnico Tite não tem meias palavras... na maioria das vezes. Na entrevista coletiva antes do jogo contra o Grêmio, na tarde de terça-feira (30), o treinador do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, deixou escapar que ainda não se conformou com a forma como perdeu os títulos das duas últimas edições da competição, quando comandou, respectivamente, Internacional e o próprio Timão.

- Para mim os dois últimos Campeonatos Brasileiros tiveram finais muito sujos. Não me peçam para falar mais, pois não quero tomar um processo, mas essa é a minha interpretação.

Tite não quis entrar em maiores detalhes, mas pareceu se referir ao fato de a tabela das edições anteriores, ao contrário da atual, não ter sido formatada com os clássicos regionais na última rodada do torneio.


Em 2009, o técnico, então no comando do Internacional, levou o Colorado gaúcho à derradeira rodada com chances de ser campeão na briga com o Flamengo, mas acabou ficando sem a taça mesmo com a goleada em cima do Santo André, por 4 a 1. O motivo: o time da Gávea virou a partida em cima do Grêmio, no Maracanã, e gerou desconfiança sobre uma possível “entrega” do Tricolor gaúcho para não permitir que o arquirrival saboreasse a conquista.


A história se repetiu em 2010, mas na penúltima rodada. Brigando ponto a ponto com o Fluminense pela taça, o Corinthians venceu o compromisso contra o Vasco, no Pacaembu, mas não teve a ajuda do Palmeiras, que perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na Arena Barueri, e passou a depender de um tropeço dos cariocas na 38ª rodada (que não aconteceu) para ganhar o título.


Se conseguir manter o mesmo nível de aproveitamento no returno do Brasileirão a partir desta quarta-feira (31) e levar a equipe brigando pelo troféu até a última rodada, ao menos Tite poderá respirar sossegado quanto a uma possível “entregada” dos rivais, já que os duelos regionais fecharão a competição.


fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário