quinta-feira, 26 de maio de 2011

Delegado e inspetor são baleados durante resgate de presos no 30º DP

O delegado Domingos Sávio e o Inspetor Gomes foram baleados durante troca de tiros com os criminosos em Fortaleza-CE.

Dois homens encapuzados invadiram o 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, na madrugada desta segunda-feira (23), com objetivo de resgatar o detento conhecido como "Bodão". Logo na entrada da unidade policial, os criminosos atiraram contra o delegado Domingos Sávio e o inspetor Gomes, que estavam de plantão. Além deles, estavam no distrito um escrivão e um terceirizado.
Durante a troca de tiros, o delegado foi baleado no tórax e o inspetor na perna e no braço. O inspetor Gomes foi levado para o Frotinha de Messejana e o delegado foi transferido para o Hospital Regional da Unimed. Já no interior da delegacia, executaram o preso José Gomes de Freitas, um desafeto do grupo. Em seguida, resgataram 14 presos da carceragem.
Policiais acreditam que a fuga tenha ligação com a prisão de um traficante conhecido como "Diabo Louro", ocorrida neste domingo (22). No flagrante, o traficante, que reside no conjunto São Cristóvão, teria feito ameaças ao delegado. Policiais contam que ele é considerado o "gerente do tráfico" da favela Quatro de Julho, e temido por ser mandante de vários homicídios.
Até o momento, seis presos foram recapturados. O estado estado de saúde do inspetor é estável, já o do delegado é considerado grave. O 30º DP é localizado na rua Castelo de Castro, no Conjunto São Cristovão, em Fortaleza, e atualmente contava com 45 presos, antes da fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário