Na manhã desta sexta-feira (20) um fato inusitado, chamou atenção de varias pessoas no centro de José de Freitas, Por volta das 11hs. O jovem Waldemar Pereira Campos, portador de distúrbio mental, entrou na igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento localizada na preça Pedro Freitas centro, e subiu para torre da mesma, chamando atenção de varias pessoas.
De acordo com testemunhas, Waldemar Campos, apresentava uma crise de descontrole e agressividade, o rapaz aproveitou que a Igreja estava aberta, para entrar e chegar até a torre, minutos depois o jovem começou a tocar o sino e arremeçar objetos no chão, deixada na ultima reforma, como tijolo, pedaço de madeira, barra de ferro, fios e caixa de papel. As pessoas que se encontravam ou passavam nas imediações da igreja por pouco não foram atingidas.
Elizeu Oliveira, sacristão da igreja, disse que temeu pela integridade das imagens dos santos, localizadas no altar, informando ainda que a grade de ferro, que dar aceso a escada para subir para a torre, no momento estava trancada com um cadeado, fato que não impediu a passagem de Waldemar.
Depois de varias tentativa, meia hora depois, Waldemar foi tirado da torre pelo o Sub-Tenente da Policia Militar Francisco Borges, ex-comandante da PM local, com ajuda de Guardais Municipal e Policias Militares de plantão neste dia.
O rapaz de forma incontrolável foi conduzido para delegacia desta cidade e ao chegar, o mesmo destruiu parte do reboco da parede da cela. Familiares que residem na Loclidade Jão Pereira e na cidade compareceram ao distrito e informaram que o jovem será encaminhado para um Hospital Psiquiátrico em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário