Apontado pela imprensa espanhola como o possível reforço do Real Madrid para a próxima temporada, Neymar foi comparado a Pelé. Foto: Reuters/Reprodução Marca.com
O tricampeonato da Libertadores conquistado pelo Santos, com a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol nesta quarta-feira (22) no Pacaembu é notícia nos principais jornais esportivos europeus. E o atacante Neymar é apontado como o responsável pela conquista santista. O periódico "Marca" exaltou em sua capa o camisa 11 do Santos.
Apontado pela imprensa espanhola como o possível reforço do Real Madrid para a próxima temporada, o santista foi comparado à Pelé, sendo chamado de Rei Neymar. Pelé foi o grande nome das conquistas continentais do Santos na década de 60.
De acordo com o jornal, Pelé pode ficar sossegado pois seu legado agora está nos pés de Neymar. Após a partida, o " novo Rei" chegou a comentar o assunto. "Nós ainda temos que fazer 1283 gols com esta camisa", disse. Entretanto, embora o jovem talento brasileiro, aos 19 anos, "namore com o jogo" e tenha tudo para ser um dos grandes jogadores das próximas décadas, ainda há um longo caminho até atingir o nível de um Pelé.
O periódico exaltou também outro jogador santista. Paulo Henrique Ganso foi o apontado como o destaque da noite, pois foi ele quem deu ritmo à equipe e "jamais cometeu um erro na tomada de decisões. Sob seu comando, o Santos se sentiu seguro. Com Neymar, foi ousado e desafiador", destacou o jornal.
Na mesma edição, o jornal publicou também uma declaração de Pelé afirmando que Neymar deveria ir para o Real Madrid pois já tem condições de tornar-se o melhor jogador do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário