segunda-feira, 4 de julho de 2011

FINALMENTE: GOVERNADOR CONTRATA LEGISTAS PARA UML DE PATOS



Tudo indica que a população de Patos e região poderá ter o sentimento de perda um pouco mais aliviado, com a morte de seus entes queridos de forma trágica, com a contração dos médicos legistas para Unidade Medicina Legal.

O governador Ricardo Coutinho reinaugurou ontem, sábado 02 de junho por volta das 19h, a Unidade de atendimento plantonista, que estava com suas atividades paralisadas, por falta de profissionais competentes para realização de necropsias.

Além do sentimento de perda, a população tinha que enfrentar uma verdadeira batalha quando corpos eram enviados as cidades de Campina Grande, João Pessoa e até Guarabira por falta de médicos legistas em Patos.

Houve um caso aqui em Patos que a família teve um corpo liberado para sepultamento após três meses de espera, ocasionando uma verdadeira angústia, já que a vítima foi assassinada e teve o corpo desovado na zona rural da região e já se encontrava em adiantado estado de putrefação. O corpo saiu de Patos para Campina, depois Guarabira e foi parar em João Pessoa apenas para ser feito exame de DNA.

O governador anunciou a contratação de 06 (seis) peritos para a UML de Patos que atenderá uma demanda de 79 (setenta e nove) municípios. A situação de Patos e região se tornou preocupante por falta de atendimento na UML devido o significante número de assassinatos e acidentes ocasionados.

Na opinião de Ricardo os crimes registrados em Patos caíram substancialmente em 16% em relação a esse mesmo período do ano passado. “Uma área tão delicada não poderia estar fechada”, disse Coutinho reconhecendo que são preocupantes os casos de crimes violentos e que pretende fazer com que esses mesmos números sejam ainda menores.

A comitiva do governador foi recepcionada por assessores e lideranças políticas de Patos e o discurso de oficialização aconteceu em frente a Unidade que funciona na Rua Moacir Leitão no Belo Horizonte.

fonte: Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário