Montadora ainda não sabe se defeito nos vidros elétricos afeta carros vendidos no Brasil
Divulgação
Monovolume Honda Fit é um dos modelos afetados por
recall mundial anunciado nesta segunda (5)
recall mundial anunciado nesta segunda (5)
A montadora japonesa Honda anunciou nesta segunda-feira (5) um recall de quase 1 milhão de veículos por causa de defeitos no mecanismo de vidros elétricos e centrais eletrônicas.
O recall - que segundo comunicado inclui principalmente carros vendidos no Japão, na China, nos Estados Unidos, na Europa e em outras nações da Ásia e da África - acontece cerca de um mês depois de outro chamado, no início de agosto, que envolveu 2,3 milhões de carros por causa de possíveis defeitos no sistema de transmissão.
Segunda a Honda, cerca de 936 mil modelos Fit, CR-V e City podem apresentar superaquecimento de componentes do sistema de vidros elétricos, com possibilidade de queimaduras ou incêndio. A montadora afirma que não há registros de casos fatais ou graves relacionados ao defeito.
Outros 26 mil carros CR-Z híbridos foram incluídos no chamado em virtude de falha na programação da central eletrônica do motor. Nesse caso, o recall inclui principalmente Japão, Estados Unidos e Canadá.
Procurada pela reportagem do R7, a Honda do Brasil informou que ainda analisa se o defeito nos vidros elétricos pode afetar os carros vendidos no Brasil.
Segunda a Honda, cerca de 936 mil modelos Fit, CR-V e City podem apresentar superaquecimento de componentes do sistema de vidros elétricos, com possibilidade de queimaduras ou incêndio. A montadora afirma que não há registros de casos fatais ou graves relacionados ao defeito.
Outros 26 mil carros CR-Z híbridos foram incluídos no chamado em virtude de falha na programação da central eletrônica do motor. Nesse caso, o recall inclui principalmente Japão, Estados Unidos e Canadá.
Procurada pela reportagem do R7, a Honda do Brasil informou que ainda analisa se o defeito nos vidros elétricos pode afetar os carros vendidos no Brasil.
- Com relação ao recall mundial anunciado pela Honda, a Honda Automóveis do Brasil informa que está analisando a situação das unidades comercializadas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição.
O telefone do serviço de atendimento ao consumidor da montadora é 0800 017 12 13. O site da companhia no Brasil é honda.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário