sábado, 10 de setembro de 2011

Empresários paulistas escolhem cidade do Sertão para instalar empresa que vai gerar cerca de 2 mil empregos

O empreendimento está orçado em R$ 325 milhões e será suficiente para abastecer 830 mil residências.


Cidade de Coremas, no Sertão


A cidade de Coremas foi contemplada com a construção de uma usina de produção de energia solar, com capacidade para geração de mais de 50 megawatts.

O empreendimento está orçado em R$ 325 milhões e será suficiente para abastecer 830 mil residências.

A usina chamada Coremas I, é idéia de três grandes empresários da cidade de São Paulo, que após análises entre vários municípios nordestinos escolheram Coremas para a sede da instalação, devido apresentar quantidade de insolação para atender a demanda de produção energética que esperam atingir.

O funcionamento da Coremas I, que irá gerar cerca de 2 mil empregos, deverá iniciar somente no ano de 2013.

A usina será uma das maiores do Brasil, medindo 400 hectares de área. Os trabalho de desmatamento da área irá iniciar nos próximos meses, e a obra de construção será em janeiro do próximo ano.

Marcos Ramalho, que vendeu a propriedade aos investidores, chamados de, Edmond Farhat, Sérgio Reinas e Rafael Brandão, afirmou que “eles estavam percorrendo todo o Nordeste, em busca de um lugar que oferecesse as condições que eles precisam para produção de energia solar em quantidade, e comprovaram através das pesquisas que Coremas apresenta os mais altos graus de insolação”. Disse

DIÁRIO DO SERTÃO com Rádio FM Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário